Nota

MANIFESTO ELEITORAL

Imagem

Rajabo Caetano Bernardo Malua

 

Eu Rajabo Caetano Bernardo Malua, estudante do curso de Geografia, 3º ano, de nacionalidade moçambicana, nascido aos 14 de Março de 1994, filho de Caetnao Aiuba Malua e de Zelita Alves Bernardo, natural de Quelimane, estado Civil Solteiro, titular de Bilhete de Identidade n° 040100705210C, emitido em 14 de Dezembro de 2010, pelo arquivo de identificação civil de Quelimane, residente em Beira no 4º Bairro Chaimite, UC “A”, Qnº04, casa nº 94, na Rua Luís Inácio, trago o seguinte manifesto para a minha candidatura.

 

Missão e Visão

Porque os recursos humanos, na sua diversidade, constituem o principal factor de desenvolvimento, diferenciação e competitividade das organizações, é neles na satisfação das suas legítimas aspirações, para que uma associação deve investir de forma concertada.

Porque Como é sabido que os recursos humanos, na sua diversidade, constituem o principal factor de desenvolvimento, diferenciação e competitividade das nas organizações sociais, é neles nelas, em que há na satisfação das suas legítimas aspirações, rumo ao desenvolvimento em todos os níveis sem distinção de situação social, raça, regionalismo, cursos, idade, género, e muito mais é desta forma que devemos de forma conjunta promover o espírito de coesão interna para a o sucesso da nossa governação. para que uma associação deve investir de forma concertada.

A promoção de uma cultura de mérito, a adopção de uma estratégia de interacção permanente com os estudantes e membros da AEUP, a inclusão participativa dos estudantes nas tomadas de decisões, a intervenção e mediação dos problemas entre estudantes, estudantes–docentes e estudantes – CTA, a contribuição para a manutenção da higiene das nossas casas de banhos e o nosso meio, a intervenção do funcionamento normal das nossas bibliotecas e sala de informática, a massificação do desporto, da cultura que contribuam para um forte sentido de pertença, serão os pilares da minha actuação.

De igual modo, porque dessa forma como presidente da Associação dos estudantes, singirei-mo-nos por uma associação fortemente mais inclusiva imbuída de princípios e práticas de responsabilidade social e académica, consentâneas com a sua missão de “contribuir para o desenvolvimento social, na defesa dos estudantes nos assuntos académicos, na promoção da justiça social sem distinção de raça, género, cultura, religião, proveniência e muito menos curso, tornar os estudantes esclarecidos e responsáveis para a consolidação da soberania académica assente no conhecimento, princípios e valores universais”.

Porque o Presidente da AEUP é um órgão é um órgão? com poder executivo, eleito pelos estudantes da Universidade Pedagógica-Beira por meio de voto, procuraremos conduzir a nossa actuação privilegiando aspectos que se espelhem essencialmente aos estudantes. Desta forma, conduziremos as nossas actividades, com espírito de missão sem descurar a perspectiva global do papel que todos representam no desenvolvimento da Universidade.

Assim, após ser eleito como Presidente da Associação dos Estudantes da UP-Beira, procuraremos priorizar juntos com os estudantes as seguintes áreas de interesse académico:

  1. Assuntos Académicos
  • Manter o contacto permanente com os estudantes para o acesso a informação através de criação de paginas nas redes sociais, jornais, de modo que os estudantes tenham a informação com tempo e hora;
  • Procuraremos estabelecer o elo de ligação entre a direcção da UP e os estudantes, de modo a facilitar a difusão de informação nos campus da Pousada e do Goto;
  • Pressionar a direcção sobreo horário de funcionamento das bibliotecas;
  • Negociar com a direcção sobre a reposição ou apetrechamento da sala de informática da Pousada e ao acesso da sala de informática da UP Pontagêa.
  • Intervir e mediar eventuais conflitos entre estudante-docente, estudante-CTA e estudante-estudante.
  • Criação de espaço para exposição de trabalhos científicos de estudantes.
  • Desenvolver um forte sentido de pertença, reforçando mecanismos de comunicação interna, aumentando a interactividade entre estudantes e disponibilizando meios de participação directa em matérias de interesse colectivo relevante;
  • Dinamizar a participação dos estudantes nas Portas Abertas, Jornadas científicas e nas palestras.

 

  1.  Área social e ambiente
  • Manter o nosso pátio e as nossas casas de banhos num ambiente mais humano
  • Contribuir para a manutenção da higiene das nossas casas de banhos e o nosso recinto universitário através da aquisição e alocação de baldes para depósitos de lixo nos corredores da nossa instituição e a limpeza frequente das nossas casas de banhos.
  • Apoiar aos estudantes mais necessitados com maior atenção para os portadores de deficiências.
  • Apoiar socialmente os estudantes em caso de necessidades.
  • Divulgar as informações sobre o processo de candidaturas à bolsas de Estudos da UP.
  • Expandir informação sobre a existência do Posto Medico da UP-Beira localizado nos campus do Goto.
  1. Área de Desporto, cultura e recreação
  • Massificar a prática desportiva a nível interno (entre os cursos) e externo (entre a nossa universidades com as outras instituições), nas modalidades de xadrez, futebol salão, Basketbol, e dentre outras.
  • Organizar as premiações das competições internas,
  • Promover a cultura através de intercâmbio cultural, debates académicos entre os estudantes da Up-Beira e outras Universidades, organização de sarau cultural, gastronomia de entre outras.

 

Por uma associação mais inclusiva, participativa, rumo aos destinos estudantis

 

 

Beira, ao 15 de Maio de 2014

——————————————————-

(Rajabo Caetano Bernardo Malua)

 

 

EXMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL DA AEUP-BEIRA

BEIRA

 

 

Rajabo Caetano Bernardo Malua, solteiro,nascido aos 14 de Março de 1994, filho de Caetano Aiuba Malua e de Zelita Alves Bernardo, natural de Quelimane, Distrito de Quelimane, Província de Zambézia, residente na cidade da Beira, 4º Bairro – Chaimite, Titular do Bilhete de Identidade n° 040100705210C, emitido em 14 de Dezembro de 2010, pelo arquivo de identificação civil da Quelimane, vem mui respeitosamente requerer a V. Excia, se digne autorizar a admissão ao concurso de candidatura a presidência da Associação de Estudante da Universidade Pedagógica, a que se refere aos avisos publicadas nas vossas vitrinas oficiais, para o que se junta, Fotocópia de Bilhete de Identidade, Fotocópia de Cartão de Membro da AEUP-Beira, Fotocópia de Cartão de Estudante, Fotocópia do Recebi de Registo Académico Actualizado, Manifesto Eleitoral, Fotocopia de Recibo Militar, Assinaturas de Estudantes Apoiantes e Curriculum Vitae, pelo que;

 

Pede deferimento

Beira, ao 15 de Maio de 2014

—————————————————————————

(Rajabo Caetano Bernardo Malua )

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s